Incoerências da Vida 1

“Incoerências da Vida” não é um artigo ou texto, é uma série de comentários que publicarei  sempre que observar algum tipo de incoerência, paradoxo, coisa esquisita e mal resolvida na sociedade (esporte, educação, política, comportamento, televisão…). Poderá ser um questionamento ou apenas um desabafo.

Acredito no ser humano e sei que ele pode mudar. Quero fazer a minha parte, sei que posso ir às ruas e gritar, fechar o trânsito ou cadastrar o e-mail dos (ir)responsáveis em sites pornográficos, mas optei por uma luta digital, pacífica e nerd.

Já me adiantei e coloquei o “1” no título, pois sei que serão vários…

Vou começar com um questionamento:

Por que nosso “presidente” Lula foi a Copenhagen, chegando na quarta, para um evento na sexta? Diplomacia? Não precisa, temos o embaixador. E, também, o Lula não fala inglês ou outro idioma além do português. Incentivo? Não precisa, já gastamos muito dinheiro fazendo propaganda dos jogos olímpicos.

Enquanto Lula chegou na quarta, Obama chegará na sexta, no dia do evento. Será que Lula não tem trabalho no seu país? Imaginem o problema: Lula viajando, Alencar é internado; quem “comandará” o Brasil? Sim, o presidente do senado.

E mais: por que Eduardo Paes e Sergio Cabral foram para Copenhagen na segunda-feira? Segunda! Férias? Quem está pagando por isso: semana de férias na Dinamarca? Nós.

Disseram que foram antes para “treinar” a apresentação para o comitê. Sério? Precisa ir à Dinamarca para treinar a apresentação? No meu trabalho, tenho que revisar as apresentações que faço em uma sala sem ar condicionado, sentado na minha cadeira em frente a uma tela de 14 polegadas.

Bom saber disso, pois agora vou pedir verba para o município, estado ou união para ir à Itália revisar a apresentação que fiz sobre Comunicação e Saúde.

Que tal? Peça você também! Vamos iniciar um programa do governo para financiar a ida dos brasileiros ao exterior para revisar suas apresentações de powerpoint. Ou, quem sabe, fazer como o Lula e iniciar um projeto de incentivo aos tradutores…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: