Incoerências da Vida 3

A regra aqui no trabalho é comparecer todos os dias no horário comercial. Meu salário no fim do mês é baseado no número de horas que trabalho (não ganho por hora, mas há uma certa equivalência). A lógica, portanto, é trabalhou menos, ganhou menos. Se eu faltar, haverá desconto na minha remuneração. Obviamente, faltas justificadas ou pequenos deslizes são relevados. Isso em qualquer lugar. Não interessa se eu não tenho nada para fazer, minha obrigação é comparecer.

Então, por que quando um deputado falta um dia inteiro de trabalho nada acontece? Meu final de semana começa na sexta, porque um deputado pode se dar o luxo de iniciá-lo na quinta?

E essa desculpinha de que na quinta não há votação importante é palhaçada. Já tentaram colocar e foi proibido. Por quê? Porque eles não querem ter que ficar na quinta trabalhando. E essa história de que eles só aparecem para assinar presença e vão embora por não ser um dia de debate é mais idiota ainda. Só é assim porque eles quiseram que fosse. Tudo pela fanfarronice!

Que negócio é esse? É aula de faculdade, onde você assina presença no começo e vai beber cerveja? Eles estão ganhando muito bem para estarem lá. E tenho certeza que há muitos assuntos a serem debatidos e votados. Tantos que não precisam ficar concentrados na na terça e na quarta somente.

Acho que esses deputados devem ser tratados como crianças. Igual na escolinha, chamada no começo e no fim do expediente. E, de quebra, poderíamos exigir um relatório do dia de trabalho.

Sinceramente, tenho NOJO desse tipo de pessoa, que usa a justificativa da “tradição” para continuar uma prática vergonhosa. Sempre foi assim? Então, não será mais. Muda tudo! Será que é tão difícil respeitar a moral? Porque, pela “lei”, eles cumprem o regimento interno, que não exige a presença, só a assinatura na abertura do dia. Com essa cláusula, já dá para ter uma idéia das diretrizes adotadas por este regimento interno…

Onde está o bom senso nisso tudo? Assinou presença e foi para casa?

Deixe um comentário